quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

OFICINA DE IDÉIAS - Faber-Castell




Nota 10 no quesito criatividade
Através da confecção de uma das fantasias mais tradicionais do carnaval, você pode ensinar aos alunos o significado desta festa e, ao mesmo tempo, desenvolver a coordenação motora, noções de equilíbrio e figuras geométricas. É uma oportunidade também para estimular a expressão da criatividade.
Material utilizado: . Hidrográfica Lig Lavável Faber-Castell . Cola Branca Cole Bem Faber-Castell . Cara Pintada Faber-Castell . 3 cartolinas coloridas ou papel off-set . 1 papel para desenho tamanho A3 .  Tesoura . Compasso . Furador de papel . 2 m de barbante . espelho
Modo de fazer:
1. Com o compasso, faça círculos com três tamanhos de diâmetro (5 cm, 7 cm, 10cm ) no papel para desenho. Em seguida, recorte-os. Depois, preencha os círculos nos lados, fazendo desenhos, pontilhados em linhas com a Hidrográfica Lig Lavável Faber-Castell.
2. Para fazer a pala da fantasia, pegue uma cartolina e dobre ao meio. Com o compasso, faça um semicírculo do tamanho da cabeça da criança. Calcule uma distância de 7 cm além deste traço e faça um novo contorno, desta vez ondulado. Recorte seguindo as duas linhas.
3. Pegue mais uma cartolina e repita o procedimento, só que desta vez o traço ondulado deve estar a 15 cm de distância do círculo feito com o compasso. Recorte e cole com a Cola Branca Cole Bem Faber-Castell o menor sobre o maior.
4. Com o furador de papel, faça furos na beirada da pala e nos círculos desenhados. Com barbantes de tamanhos variados (entre 8 cm e 15 cm), pendure diversos círculos na pala. Para dar acabamento no nó, cole a pontinha com a  Cola Branca Cole Bem Faber-Castell.
5. Para o chapéu de palhaço, faça um cone com a cartolina e cole a sua extremidade com a Cola Branca Cole Bem Faber-Castell. Recorte a pontinha que fica sobrando. Com a pontinha que fica na tesoura, faça furos aleatórios na superfície do chapéu. Amarre os barbantes com os círculos como indicado no passo 4.
6. Na base do chapéu, faça um furo de cada lado, na altura das orelhas, e coloque dois pedaços de barbante de 20 cm de comprimento cada. Assim, o chapéu pode ser preso à cabeça.
7.  Com a fantasia pronta, é hora de fazer a maquiagem de palhaço com Cara Pintada Faber-Castell. Faça uma fila e pinte seus alunos um a um ou peça ajuda de outro adulto. Não usar a cor vermelha nas áreas dos olhos e não usar as cores azul e verde na área dos lábios.
Agora, é só juntar os palhacinhos e mostrar o bloco mais bonito da escola.

Músicas

Assinatura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ocorreu um erro neste gadget

Google+ Followers

Google+ Badge