Glitter Words

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

FELIZ CARNAVAL!!!!!




Estamos de Volta!!!

 Um bom Carnaval a todos os

 nossos queridos amigos 

 virtuais!!!


DATAS COMEMORATIVAS - FEVEREIRO - CARNAVAL

CARNAVAL


Muitas pessoas se fantasiam de Palhaço.
O carnaval é uma festa popular do povo brasileiro. É uma festa móvel sem dia determinado, porém antecede a quaresma.
O carnaval é uma festa popular do povo brasileiro. É uma festa móvel sem dia determinado, porém antecede a quaresma.
Esta festa acontece no país todo, sendo que em cada localidade prevalece um tipo característico.
O mais conhecido é o carnaval de rua. Desde os tempos mais antigos, as pessoas se juntavam em grupos, chamados blocos, e se caracterizavam com roupas engraçadas e divertidas. Saíam com seus grupos de batucada, dançando, cantando as marchas carnavalescas e se divertindo muito.

Carnaval de rua antigo
Com o passar do tempo o carnaval mudou muito.
No Rio de Janeiro há o predomínio dos sambas, pagodes e os sambas enredo apresentados pelas escolas de samba. Este carnaval é conhecido mundialmente em razão das belezas das fantasias, como das baianas, mestre-sala e porta-bandeira, passistas, além das alegorias, carros enfeitados, variando de acordo com o enredo ou tema da escola de samba.

Ala das Baianas - Rio de Janeiro
Uma outra festa bem conhecida mundialmente é a de Olinda e a de Recife, em Pernambuco, com apresentações de frevo, uma dança de ritmo eletrizante. Dançarinos fazem acrobacias e malabarismos dançando com sombrinhas e mostrando grande habilidade com as pernas. Existe ainda a disputa pelos bonecos gigantescos, caracterizados de personagens políticos, que fazem grande alegria da população.

Malabarismo e acrobacia da dançarina de frevo
O carnaval de Salvador diferencia-se desses outros por contar com os trios elétricos, que passeiam pelas ruas da cidade. Os trios são caminhões montados com grandes aparelhagens de som, muito potentes, para poderem se propagar nas ruas. Cantores famosos fazem a festa do povo, cantando e dançando em cima dos carros, puxando grandes multidões.
Trio elétrico arrastando multidões
Fonte: Escola Kids

Turma da Mônica - Chico Bento em: Chico Mico - 1999

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

UM BOM COMEÇO.

EDUCAÇÃO INFANTIL
Um bom começo

Seis elementos que um bom berçário deve oferecer para que os bebês tenham experiências significativas.
Um ambiente limpo, acolhedor e livre de perigos ajuda os pequenos a desenvolver a autonomia e as diversas linguagens.
Berçário: lugar seguro e educativo. Ilustração Bruno Algarve
Espaços diversificados




Espaços diversificados para a criança repousar, brincar, se alimentar e ter contato com outras crianças. A ideia de confinamento e tranqüilidade absoluta é ultrapassada. Apenas o local de repouso deve ser resguardado, na medida do possível, para que a criança possa descansar com sossego. O refeitório deve ser separado e muito bem limpo. Além disso, um pátio onde as crianças possam brincar ao ar livre é bem-vindo.
Brinquedos adequados

Brinquedos adequados para a faixa etária. De preferência, materiais que desafiem a criança, fazendo-a avançar o desenvolvimento em suas aprendizagens.
Socialização



O bebê aprende quando interage com adultos e outras crianças de sua idade e mais velhas. 

Educadores treinados
Educadores preparados, com formação específica para a faixa etária, que conversem com as crianças, interajam com elas e saibam, também, realizar os cuidados básicos com higiene e alimentação. É recomendado que o professor chame cada criança pelo nome desde cedo, para que se crie a noção de indivíduo. 
Ambiente acolhedor

Ambiente arejado e seguro. O ideal é que haja iluminação natural e decoração atraente, mas que não chegue a ser poluída. Um ambiente bonito é mais acolhedor e estimulante. No chão, barras próximas às paredes, almofadas e rolos ajudam as crianças a se movimentarem. Tomadas e fios elétricos devem ficar fora do alcance dos pequenos. A presença de espelhos é importante para a construção da identidade. Cuidados com a higienização de todas as áreas são fundamentais.


Pais presentes

Bom relacionamento com os pais. Deve haver um canal aberto de comunicação entre pais e educadores, que podem compartilhar experiências sobre a criança. Quanto mais a criança for conhecida pelos dois lados envolvidos, melhor.
Fonte: www.escolakids.com/

Músicas

Assinatura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...